2 de abr. de 2008

Festival Hans Christian Andersen

Não é por acaso que hoje se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil: o criador de tantas histórias inesquecíveis nasceu em 2 de abril de 1805. Reserve um tempinho pra assistir essas três versões de clássicos do dinamarquês Andersen: "Soldadinho de Chumbo", "O Patinho Feio" e "A Pequena Vendedora de Fósforos", numa linda animação da Pixar.

5 comentários:

Maria Amália Camargo disse...

Oi Silvana!
Boa dica! Acho que pouca gente sabe sobre essa bela comemoração do 2 de abril.
Não sei se estou falando bobagem, mas não é do Andersen "A Princesa e a Ervilha"? É meu conto favorito!
Beijos!
P.S: Seu blog é fantástico. Que fôlego o seu, hein?

silvana tavano disse...

oi Maria Amália!
É dele, sim! Não lembrava bem da história, mas fui xeretar: é a princesa que chega maltrapilha e tal, mas prova que é meeeeeeeeesmo uma princesa depois de passar pelo "teste" do grão de ervilha no colchão. Só a pele tão delicada de uma nobre sentiria esse incômodo!
Hora do confete: seu blog é muito bacana, adoro os jogos que você arma com as palavras.
beijo e obrigada pela visita!

A.DRI disse...

Silvana, que honra reencontrá-la. Nós trabalhamos juntas por um período na revista Capricho, quando vc cobriu a licença da Estela. Talvez vc nem se lembre de mim. Adriana, uma repórter-foca que descobria o mundo e arriscava seus mergulhos... Anos depois seus conflitos maternidade/profissão viraram os meus. Fiquei tão feliz de esbarrar com sua obra. Queria comentar...

silvana tavano disse...

oi Adriana!
quem cobriu a licença da Estela foi a Janette, que é minha irmã, e que também é jornalista!
Passei por muitas revistas femininas -- continuo ainda hoje na Marie Claire. Pode ser que a gente tenha se cruzado em outra redação, será? Enfim, de qualquer jeito, é gostoso ter esses encontros/reencontros através de blogs, dos livros e das boas histórias.
Obrigada pela visita!
Silvana

Anônimo disse...

Adriana,

Oi, tudo bem? A Silvana me falou de seu comentário no blog. Sim, me lembro de vc! Como vc. está? Trabalhando ainda em femininas?
Quantos filhos vc. têm? E as idades? Eu estou com 3, sendo dois pré-adolescentes já! (só não lêem Capricho porque são meninos, hahaha!). Meu email é janettebacal@yahoo.com.br, qualquer hora, me escreva para conversarmos mais.
Bjs,
Janette