1 de mar. de 2010

Vai um vampirinho?

Pensei que a sede de leituras vampirescas já estivesse acabando. Mas, passeando por uma grande livraria do shopping, vi que estou completamente equivocada e por fora. Expostos numa mesa enorme, trocentos títulos sobre a saga, a fúria, o despertar, os diários, uma biografia, a enciclopédia (!), a guerra e a paz, as paixões. Tinha um livro até sobre o "dente" do vampiro. Impressionante.
...
Uma amiga sugeriu: por que você não escreve a história de um vampirinho? Comecei a imaginar um garotinho branquelo, tristonho e cabisbaixo, rodeando a mesa da livraria. Estava chateadão porque também queria ter o seu momento-celebridade, mas ainda não tinha encontrado alguém disposto a publicar seu livro. Não se conformava de perder a carona na maré de sucesso dos mais velhos. É verdade que a primeira história não era lá essas coisas -- "Tem uma pegada Gasparzinho, é meio antiga", disse o agente, depois de ler as 458 páginas das "Aventuras de um Pequeno Vampiro Solitário". Mesmo assim, ele não desistiu. Reescreveu tudo, inventou cenas dramáticas, exagerou, e não adiantou. O novo enredo também não tinha empolgado ninguém. O último agente nem achou tão ruim assim, mas disse que a história não ia render filme, série na tv, desenho animado. Enfim, não tinha futuro. Depois disso, o pobrezinho deprimiu de vez. Deve ser difícil ouvir uma coisa dessas quando a gente tem a eternidade toda pela frente.

(ST)

2 comentários:

Denise Portes disse...

Sempre tive medo de vampiro. Certa vez fui convidada, como dentista, pra fazer as dentaduras de uns vampiros para uma novela chamada: Vamp.
Apesar de ter lindos atores que eu moldei e confeccionei a tal dentadura, eu mal conseguia dormir, pensando nos dentes.
Ganhei um livro de vampiros chamado Noturno, sobre vampiros, não tive coragem de ler.
Mas essa sua ideia eu gostei e prometo que vou ler rsrs.
Um beijo
Denise

silvana tavano disse...

Denise, essa eu vou ficar devendo, rs. O meu vampirinho não inspira ninguém, coitado. Não tem a menor vocação pra best-seller!
beijo