3 de jun. de 2011

Quando tudo faz sentido

Hoje uma pessoa disse que eu estava com uma “expressão engraçada”. Devo ter feito uma cara de espanto tão grande que ela logo quis se explicar e foi emendando que eu parecia ótima, só um pouco diferente, será o cabelo, o óculos novo, o isso e o aquilo? Pois é, cortei o cabelo, respondi pra não esticar a conversa, e na hora tive certeza de que ela achou que eu tinha feito uma plástica ou qualquer coisa do gênero e não estava querendo contar. Só que a “cara boa” não tem nada a ver com isso, e o meu espanto também não. Fiquei surpresa de verdade por outro motivo: por causa de umas coisas emocionantes que aconteceram nos últimos dias, ando sentindo umas ondas de contentamento que vem de repente. É uma felicidade discreta, um sorriso de boca fechada, certo calor que se espalha -- um estado de graça que, agora sei, me deixa com uma “expressão engraçada”.

(ST)

3 comentários:

Prof. Fabricio do Prado disse...

Fiquei curioso para saber o que são "umas coisas".

silvana tavano disse...

Têm a ver com pessoas que conheci esta semana: um médico, um professor e uma divulgadora que me acompanhou em Minas Gerais. Mas as "coisas" ainda estão em estado de emoção -- quando elas virarem palavras, quem sabe acabo contando aqui?

Anônimo disse...

Oi cunhada,como é bom te sentir assim contente. Sei que tudo vai virar palavras, e se você não contar, tudo bem. beijos Maysa