14 de mai. de 2012

Convite


O "Zum-Zum-Zum das Letras" começou aqui no blog, num certo dia de 2010, quando escrevi um post sobre a letra Zê. Eu tinha acabado de voltar de Portugal e ainda estava ouvindo o eco de palavras tão familiares que, lá, soavam como estrangeiras -- não dá pra ter certeza, mas desconfio que isso teve tudo a ver com um súbito interesse pelo som das letras e o início de uma pesquisa que me fez mergulhar no barulhento mundo dos fonemas. De todo modo, nada disso estava claro quando o Zê apareceu aqui, zangado com o Esse que vivia "usurpando seu lugar em casa, na mesa e em mil coisas gostosas por causa de um monte de regras esquisitas". Daí o Esse quis revidar: acabou mexendo com o Xis, o Ceagá, a Cedilha e, quando me dei conta, o alfabeto inteiro estava fazendo o maior zum-zum-zum.
De onde vem os personagens e que histórias vão contar? Pra mim, esse processo continua sendo bem misterioso, o que só atiça a minha curiosidade e o desejo de ouvir cada vez mais. Às vezes, dá tudo certo e surge o livro, como agora -- então sábado tem lançamento e espero todo mundo lá!

4 comentários:

jurisdrops disse...

Que ideia genial! Desde já, sucesso pra você. Beijos

CRISTINA SÁ disse...

SILVANA,
ESTOU DIVULGANDO O LANÇAMENTO
DO SEU LIVRO: "O ZUM ZUM ZUM DAS
LETRAS" NO MEU BLOG.
SUCESSO, MUITO SUCESSO!
BEIJOS
CRISTINA SÁ
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com

silvana tavano disse...

obrigada, Cristina!

silvana tavano disse...

obrigada, Cristina!