14 de dez. de 2012

Urgente

Urgente é um monstro enorme. Apesar de seu tamanho descomunal, ele se move com extrema rapidez, o que sempre provoca um vento inesperado e muito forte, capaz de arrastar tudo o que encontra pelo caminho. É da mesma família do Bicho-Papão, só que prefere perseguir os adultos, pois as crianças raramente dão bola pra suas ameaças. Como vive apressado, Urgente não gosta de perder tempo; assim, prefere infernizar quem o teme e sempre se desespera quando ele aparece, mandão, ditando ordens que nunca podem esperar. Quando está faminto, o monstro perturba o sono, não dá sossego enquanto a vítima não pula da cama. Mas Urgente não é um monstro noturno: gosta mesmo é de assombrar à luz do dia, devorando as horas do relógio e a energia das pessoas -- é disso que ele se alimenta pra ficar cada vez maior, mais poderoso e assustador.
Quando ele ataca, o primeiro impulso é sair correndo. Só que é justamente assim que a gente cai na sua armadilha. Daí não jeito: o Urgente nos engole, rápido e sem dó.
...
Lembrei desse texto, publicado aqui, porque hoje é aniversário do Urgente.
Ou alguém tem dúvida de que ele nasceu em dezembro?

3 comentários:

Márcia Fortunato disse...

Muito bom, Silvana. O Urgente urge!!!!

Juliana Valentini disse...

Que texto legal, Silvana. E que bom entender o que é o urgente, assim fica mais fácil lidar com ele quando vem nos infernizar.
Um beijo e um bom dezembro, bem caaaaalmoooo...
Juliana.

Arq. Danubia Farias disse...

como sempre genial... ótimo texto. . parabéns... feliz natal e um 2013 ainda mais criativo.. abs

http://www.arqdanubiafarias.com/